top of page

Como evitar sujeiras nos seus estofados no dia a dia

Quando temos nosso cantinho, queremos mantê-lo sempre limpinho, certo? Ninguém gosta de conviver em ambientes sujos e com móveis manchados e desgastados… mas nem sempre mantê-los intactos é uma tarefa fácil! Especialmente se você tem crianças ou animais de estimação em casa.


Quando falamos de preservação de limpeza a longo prazo, os estofados são os primeiros itens que nos vem à mente, não são? Fáceis de sujar, mas não tão simples de limpar, eles podem causar dores de cabeça intermináveis. Por isso, separamos hoje algumas dicas para você não se preocupar mais em ter que reforçar os cuidados para não sujar seus estofados!

Aspirador

Aspirar o excesso de sujeira da superfície pode ser uma boa tática para evitar que essas partículas penetrem cada vez mais no tecido. Assim, você adianta bastante o processo de limpeza mais intensa e mantém seu estofado sempre com cara de limpinho!


Pano úmido

Nunca molhado! Tome cuidado com excessos, mas um paninho úmido pode resolver algumas sujeirinhas rápidas que acontecem por acidente. Além disso, alguns sofás também podem ser submetidos ao uso de escovinhas para “varrer” o tecido!


Luva de borracha

Essa é para quem tem animais de estimação! Com certeza, você lida com pelos de gato ou cachorro espalhados pela casa, e nos seus estofados não deve ser diferente… Mas aqui está uma boa dica: com uma luva de borracha, você consegue juntar esses pelos do seu sofá ou poltrona e deixá-lo sempre com cara de limpinho!


Capas e mantas

Quando receber visitas, especialmente crianças, ou for comer algo no sofá, poltronas e até cadeiras de salas de jantar, veja se é viável cobrir o estofado com uma manta ou capa. Sem perder o charme, é claro!

Outra solução que pode ajudar na limpeza dos seus estofados é a impermeabilização de tecidos, que facilita o processo de afastar partículas de poeira e sujeira das fibras do material.



Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu e-mail! É de graça!


11 views0 comments
bottom of page