top of page

Quando devo fazer um canto alemão na minha casa?

Updated: Dec 23, 2022

Na hora de decorar uma casa, seja qual for o tamanho, algumas dúvidas começam a surgir, principalmente para quem busca personalização e inovação. “Mando fazer sob medida? Compro pronto? Será que vale a pena investir a mais em móveis planejados?”. Essas e outras dúvidas são extremamente comuns, principalmente porque queremos que nossa casa seja o reflexo de nossa personalidade e estilo.



Um móvel que é considerado tradicional e que veio se modernizando com o passar do tempo é o canto alemão. Criado inicialmente para aproveitar espaço e gerar mais conforto em lugares menores, o móvel hoje possui diversos tamanhos, revestimentos e pode ser totalmente adaptável com as necessidades de cada um.


O canto alemão é um banco em formato de L, utilizado comumente como um assento ao redor de uma mesa, ligando duas paredes e pode ser feito em estofado, forma fixa ou móvel. O nome vem de sua origem alemã, onde era comumente utilizado em bares. Substituindo cadeiras e se tornando parte de uma composição elegante e moderna, ele permite uma organização criativa e otimizada, além de ser totalmente personalizável.


Quando devo fazer um canto alemão?


O ideal é que ele seja pensado logo no começo da decoração, garantindo que não venha a ser uma escolha destoante com o resto da sua casa. O planejamento prévio de personalização auxilia imóveis menores, como apartamentos, que comumente possuem a sala de jantar integrada com a sala de estar.


Então, se o sonho de ter espaços bonitos e bem aproveitados faz parte dos seus projetos, você pode optar pelo canto alemão em um canto em L na sua sala de estar, sala de jantar, cozinha ou outro ambiente para que ele possa acompanhar uma mesa sem ocupar todo o espaço do local.


O canto alemão não se resume apenas em um “banco”


Com o desenvolvimento das tecnologias, esse móvel ganhou novos formatos e demandas. Hoje em dia é possível personalizá-lo fazendo em formato de baú, inserindo gavetas, embutindo tomadas, inovando nos modelos de acabamento e nas cores, além de conseguir adaptar da melhor forma possível para que ele seja harmônico com sua decoração.





Que tal conferir algumas inspirações? Confira algumas ideias que a Semplicitá já ofereceu para os clientes:






38 views0 comments
bottom of page