top of page

Assine a Nossa Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Obrigada!

Dicas de decoração para apartamentos pequenos: como otimizar espaço

Updated: Oct 10, 2023

Espaços pequenos para morar estão sendo cada vez mais o alvo de procura no setor imobiliário. São mais baratos, fáceis de manter e limpar, entre outras várias vantagens… Mas, é claro, sempre há aquela dúvida se o espaço vai ser o suficiente para suas necessidades do dia a dia, se você consegue guardar todas as suas coisas e receber visitas.


Não se preocupe, a solução é bem simples: um bom planejamento. Assim, você consegue otimizar o espaço e aproveitar ao máximo tudo que lugares compactos podem fornecer a você. No post de hoje, trazemos 10 dicas de otimização de espaço para seu apartamento pequeno:


Use as paredes

Não tenha medo de usar os espaços verticais que estão a sua disposição: use e abuse das paredes para construir armários, instalar prateleiras e outros itens que aumentem o espaço funcional do seu apartamento.


Elimine divisórias

Se a opção de remodelar a planta do apartamento existir, cogite a ideia de derrubar algumas paredes para conseguir um espaço mais amplo! Você pode ganhar mais áreas úteis dessa forma e ainda conseguir um conceito aberto.


Use móveis

Caso seu apartamento já tenha as áreas interligadas e sem divisórias, uma boa tática para delimitar espaços diferentes e evitar que tudo se misture é usar os móveis como divisórias. Dicas de decoração para apartamentos pequenos: como otimizar espaço. Você pode usar estantes, aparadores, escrivaninhas e mesas de apoio para isso.


Cooktop

Uma dica importante para aproveitar o espaço da sua cozinha compacta é investir em um fogão cooktop, em vez dos tradicionais. Essa tecnologia é famosa por ocupar menos espaço e render um aproveitamento maior da cozinha para armários!


Com essas dicas, você consegue manter seu espaço aconchegante e intimista, mas sem abrir mão do armazenamento, organização e aproveitamento máximo do ambiente!



Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu email! É de graça!

42 views0 comments

Sobre nós

A Semplicità foi criada com o objetivo de entregar um serviço de qualidade e produtos exclusivos, artesanais e sob medida. 

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • LinkedIn
external-file_edited.jpg
bottom of page