top of page

Assine a Nossa Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Obrigada!

Como escolher o melhor revestimento para estofados?

Updated: Oct 10, 2023

Na hora de planejar todos os passos para a decoração da sua casa, a escolha de um revestimento perfeito para estofados pode ser desnorteadora, certo? Isso porque as opções são infinitas e, algumas vezes todas parecem ótimas, quando em outros cenários nada parece ser bom o suficiente. Para isso, preparamos um guia dos melhores revestimentos presentes no mercado para que você reduza suas opções!


Couro

Esse material é um clássico, não é? Conferindo um ar moderno, ousado e marcante, o couro é famoso por sua durabilidade e praticidade. Ele é super fácil de higienizar e, quando legítimo, é extremamente resistente e possui uma baixa necessidade de manutenção. E o melhor: pode ser encaixado em vários estilos de decoração!



Lona

Esse é um tecido super resistente, que pode ser ideal para estofados, já que é fácil de ser higienizado. Ele é uma alternativa requintada para o seu ambiente, já que sua composição é puramente algodão e linho. É perfeito para uma decoração mais rústica!



Linho

Com acabamento impecável e um ar leve e requintado, o linho ainda tem propriedades antialérgicas! Esse é um tecido muito modesto, simples e elegante. Por isso, é perfeito para ambientes chiques e minimalistas, além de ser bastante resistente.



Suede

Para quem gosta de um revestimento macio, o suede pode ser a opção ideal! Mesmo sem perder a sofisticação, esse material é sinônimo de conforto e é bem fácil de limpar. O suede é um tecido de alta durabilidade, e é indicado para ambientes frios e/ou mais abafados!



Como escolher o melhor revestimento

Ainda está um dúvida, mesmo após conferir as melhores opções? Você deve considerar o uso do seu estofado, bem como alguns fatores agravantes: Por exemplo, você possui pets na sua casa? ou crianças que podem sujar o sofá/poltrona com frequência?


Esses cenários podem exigir um revestimento de maior durabilidade e simples higienização. Caso esse não seja o seu caso, a estética e o conforto podem ser seus principais parâmetros na hora de tomar uma decisão!


A seguir, confira alguns exemplos de como esses revestimentos podem ser utilizados na construção de estofados, e avalie qual deles mais se encaixa na sua decoração:


Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu email! É de graça!

14 views0 comments

Comentários


Sobre nós

A Semplicità foi criada com o objetivo de entregar um serviço de qualidade e produtos exclusivos, artesanais e sob medida. 

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • LinkedIn
external-file_edited.jpg
bottom of page