top of page

Assine a Nossa Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Obrigada!

O que você precisa saber para aplicar led na cabeceira da cama

Updated: Oct 10, 2023

A instalação de luzes de LED nos quartos tem se tornado comum nos últimos anos, com uma onda de popularidade que inclui crianças, jovens e adultos. A verdade é que a iluminação de quartos costuma ser subestimada durante a montagem dos cômodos e essa é uma forma inovadora de conseguir misturar aconchego com praticidade!


Você sabia que, além de conferir ao seu quarto um ar moderno, a luz de LED também garante emoções de conforto e sensação de acolhimento em seus aposentos? Além disso, pode ser um jeito simples de dar um upgrade nos quartos da sua casa.


Caso você esteja cogitando colocar luzes de LED em seu quarto, há diversas vantagens que você deve levar em consideração! Dentre elas, está a economia de energia que você terá. Com a iluminação indireta proveniente desse tipo de luz, a economia é de 80% em relação a lâmpadas normais e 30% em relação às fluorescentes.


Outras questões como durabilidade e baixa emissão de calor também devem ser postas na balança para você que está pensando em aderir à moda! Isso quer dizer que as luzes de LED duram por, aproximadamente, 50 mil horas, e não aquecem conforme uso.


Diferença entre mangueira de LED e fitas de LED?


Agora que você já conhece as vantagens da iluminação com LED, está na hora de saber quais decisões você deve tomar na hora de escolher o modelo de sua preferência.


A mangueira de LED possui caráter arredondado e não é tão flexível, por isso é recomendada para lugares, no caso a cabeceira da sua cama, sem muitas curvas, dobras ou pontas. A fita de LED é mais estreita e também mais econômica, o que a torna queridinha na hora dos projetos de iluminação.


Passo a passo para instalação da luzes de LED na sua cabeceira


O próximo passo para escolher o modelo ideal é considerar as cores da parede do seu quarto. Você deve ter em mente que paredes escuras exigem mais iluminação e paredes claras pedem cores mais quentes. Essas variações você consegue facilmente encontrar na sua busca por luzes de LED.


Além disso, há as cores padrões de iluminação e as luzes de LED coloridas, que vêm com um controle remoto que permite que você configure as cores de acordo com a sua preferência. Esse modelo colorido vai ser o ideal caso a iluminação seja colocada para crianças ou jovens!


Depois, tire as medidas necessárias para garantir a quantidade de material ideal e meio caminho já estará andado! Caso você opte pela fita de LED, a maioria delas virá com fita dupla face, então o processo de instalação deve ser a parte mais simples da mudança.


A fonte da luz de LED


A fonte de LED também é uma parte extremamente importante da instalação, e, por isso, você deve se atentar aos detalhes. Essas fontes são placas eletrônicas flexíveis, e você pode encontrá-las em vários comprimentos e larguras diferentes. No entanto, a nossa dica é que você procure a de 5 metros, pois com certeza será a mais fácil de encontrar!


Você também deve escolher uma fonte de 2 amperes, para evitar que a fita de luz fique sobrecarregada. Detalhes muito técnicos, não acha? Mas são de extrema importância para que não haja danificação do seu produto, então garanta que a fonte esteja a uma distância segura da fita de LED e fique atento à vida útil dessas fontes!


Antes de finalizar a instalação, também certifique-se que os conectores terão acesso a uma tomada.


Agora, confira algumas inspirações para você ver como um simples LED pode modificar a atmosfera do seu quarto:














Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu email! É de graça!


8 views0 comments

Comments


Sobre nós

A Semplicità foi criada com o objetivo de entregar um serviço de qualidade e produtos exclusivos, artesanais e sob medida. 

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • LinkedIn
external-file_edited.jpg
bottom of page