top of page

Modelos de sofás para área externa para se inspirar

Nada como aproveitar um fim de tarde na varanda, admirando um pôr-do-sol, não é mesmo? Ou então juntar os amigos no jardim para um happy hour no entardecer! Para qualquer um desses cenários, é essencial escolher bem qual será o sofá para a área externa da sua casa.


Ter um sofá nesse ambiente deixa sua casa mais aconchegante, além de tornar o ambiente ideal para recepcionar amigos e a família. Além disso, você pode aproveitar o espaço para relaxar ou curtir um fim de tarde a dois. Nada mal, né?


Para não tornar esse sonho um pesadelo, é preciso se atentar ao modelo ideal de sofá para a área externa. Afinal, ele não estará tão protegido do ambiente quanto o sofá que você tem na sala. O sofá da sua varanda estará mais exposto à poeira, chuva e sol. Portanto, é preciso cuidado extra na hora de escolher o modelo, estilo e material a ser usado.


Tipos de sofá para a área externa


O sofá mais adequado para a área externa é o de madeira, pois é um material versátil e bastante resistente. Ou seja, o sofá de madeira pode fazer parte de uma decoração rústica, moderna, colorida, ou a que sua criatividade mandar!


O vime também é um bom material para o seu sofá na área externa. Mas atenção: esse material não é resistente à chuva e sol. Ou seja, o ideal é que seu sofá de vime fique em um ambiente coberto. Uma boa opção é instalar um ombrelone de madeira para compor a decoração e preservar seu sofá!


Confira alguns exemplos para se inspirar:
















Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu email! É de graça!


3 views0 comments
bottom of page