top of page

Higienização de estofados: quando e por que fazer?

Updated: Dec 23, 2022

Os benefícios da higienização de estofados vão desde a estética dos seus móveis até a saúde da sua família. Você sabia que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial tem algum tipo de alergia? Os mais afetados são as crianças, com o sistema imunológico em desenvolvimento, e idosos que já estão em idade avançada. Além disso, nossos amados bichinhos que dividem o sofá, colchão e demais móveis com estofamento também trazem algumas bactérias e auxiliam na propagação de ácaros.




Mas, calma! Não precisa tirar ninguém do sofá e nem trocar o colchão. A família toda, incluindo os animaizinhos, podem ter uma qualidade de vida muito melhor com a higienização correta dos estofamentos. Além de garantir a limpeza dos seus móveis, você ainda os preserva por mais tempo e garante que nenhum mau cheiro se instale no tecido.


Além disso, quem nunca teve aquele famoso “acidente” com um café, chá, iogurte, vinho, entre outras coisas que mancham o tecido de forma quase impossível de remover? Com a higienização profissional isso é possível, deixando seu estofado limpo novamente e sem vestígios de resíduos.


De quanto em quanto tempo devo higienizar meus estofados?


Esse tipo de limpeza ajuda muito na sua decoração, trazendo ares de organização e limpeza para o ambiente e garantindo mais conforto para seus familiares. É importante manter essa limpeza regularmente, todos os anos ou não mais do que isso. Alguns métodos podem ser escolhidos como soluções caseiras para a limpeza de tecidos, aspiradores de pó específicos, limpeza a vapor, entre outros.


Esse prazo é ideal principalmente para a eliminação de ácaros. A maioria das espécies de ácaros vive cerca de 100 dias. Esses microrganismos se desenvolvem em temperaturas de 20 a 25 graus e se desenvolvem melhor em níveis de umidade de até 80%. Os ácaros se alimentam da pele humana. Por isso, a limpeza nesse meio tempo garante que você elimine o máximo possível desses bichinhos que podem prejudicar muito sua saúde.






8 views0 comments
bottom of page