top of page

Assine a Nossa Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Obrigada!

5 passos para escolher seu sofá

Updated: Oct 10, 2023

O sofá é o protagonista da sala de estar, isso não é segredo para ninguém. Por isso, é tão importante saber como escolher seu sofá para não se arrepender. Esse é um móvel versátil, que pode desempenhar diversas funções, como acomodar a família em momentos de lazer, receber visitas para um bate papo, assistir a um bom filme ou mesmo servir de cama para hóspedes.


Com tantas possibilidades, a escolha se torna ainda mais importante. Primeiramente, é importante entender quais dessas funções seu sofá terá na sua sala de estar. Isso vai ajudar você a definir o móvel ideal para ocupar o espaço central do cômodo.


Nós separamos 5 passos para você escolher seu sofá. Vamos lá?


A cor do sofá

Vamos começar pelo começo. Qual a cor do seu sofá dos sonhos? Essa é uma etapa muito importante e a decisão precisa ser feita de acordo com o seu perfil e com o tipo de decoração que você quer na sua sala de estar.


Os campeões na escolha são os tons neutros, mas os sofás coloridos também são uma opção e estão em alta. Você pode ficar com medo de enjoar, mas a gente já falou sobre isso aqui no blog e neste post tem várias dicas para colorir o ambiente da sua casa.


Confira algumas inspirações que a gente separou:









Tecido

Na hora de escolher o tecido, é importante levar em consideração o conforto e como o sofá será usado no dia a dia. Isso pode ser determinante para a escolha do tecido ideal para seu sofá.


Quer exemplos? Se você estiver procurando um tecido que transmita elegância e sofisticação, o couro pode ser uma boa opção. Mas ele não é indicado para ambientes com altas temperaturas.


Também há a opção de tecidos mais duráveis, ideais para quem tem crianças e animais de estimação em casa. Nesse caso, são indicados tecidos como o suede ou linho.


Agora, se seu sofá vai ficar em uma área externa, o ideal são tecidos que repelem água.


Acabamento do sofá

Cor e tecido definidos? Então é hora de pensar no acabamento ideal para seu móvel. Vamos dar o exemplo de duas técnicas que podem fazer toda a diferença no seu acabamento.


A primeira é a botonê. Essa técnica usa botões para fazer o arremate do efeito de afundamento no revestimento do seu sofá.


Já com a técnica capitonê, o revestimento é dividido por pontos feitos com cordões. Esses cordões formam relevos e formas geométricas, que são acabamento ao móvel.


Tamanho

Essa é uma etapa importantíssima. Afinal, não adianta sonhar com um sofá do tamanho do mundo e não conseguir colocar ele da porta para dentro, né? Ou o contrário: ter um espaço enorme em casa e adquirir um sofá pequeno que não ocupa o espaço adequadamente.


Avalie o espaço que você tem disponível, qual a função primordial que seu sofá vai ter na sua casa e determine o tamanho correto.


Modelo

Por fim, é hora de escolher o modelo do seu sofá. Aqui é essencial ter em mente a utilidade que você dará para o móvel. Isso vai garantir não só a estética, mas também o conforto do seu sofá.


Sofá retrátil e reclinável, fixo, sofá-cama, sofá de canto? São muitas opções disponíveis.


Que tal ver algumas opções para se inspirar?








Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu email! É de graça!


10 views0 comments

Recent Posts

See All

Commenti


Sobre nós

A Semplicità foi criada com o objetivo de entregar um serviço de qualidade e produtos exclusivos, artesanais e sob medida. 

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • LinkedIn
external-file_edited.jpg
bottom of page