top of page

Assine a Nossa Newsletter

Inscreva-se e receba nossas novidades e promoções!

Obrigada!

2 tipos de acabamento para seus móveis

Updated: Oct 10, 2023

O acabamento de costura pode diferenciar um sofá de alto padrão de um sofá comum. Ou uma cabeceira bem feita de uma nem tão perfeita. Quando se fala em um móvel tão importante para sua casa, pensado e planejado para se adequar perfeitamente ao ambiente, o acabamento se torna ainda mais importante. Neste post você vai entender a diferença entre 2 tipos de acabamento.


Antes de tudo, é preciso entender o que é um acabamento. Quando falamos em costura, o acabamento é a finalização da confecção. Ou seja, é aquela última olhada no que pode estar fora do lugar na peça. Isso vale para acessórios, roupas e, inclusive, para sofás, cabeceiras e outros móveis.


O que é um acabamento bem feito?


Um acabamento bem feito pode ajudar a aumentar a durabilidade do seu produto. Para isso, é essencial que o profissional responsável tenha carinho e paciência na hora de finalizar o projeto.


Afinal, você não vai querer seu sofá com fios de costura soltos, que podem causar estragos, né? Por isso é importante prestar atenção no acabamento dado pelos profissionais.


Há diversas técnicas de acabamento que podem ser utilizadas, dependendo de cada caso. Neste artigo, separamos duas. Vamos lá?


Acabamento Botonê


O acabamento botonê é uma técnica em que os pontos são marcados com botões. Eles geram franzidos por todo o estofado. A técnica botonê pode ser utilizada em sofás, cabeceiras de camas e outros estofados.


Essa é uma técnica muito usada em acabamento de móveis em dormitórios, salas de estar, salas de jantar e até mesmo lavabos.


Esse tipo de acabamento combina com ambientes modernos e sofisticados. Confira alguns exemplos:








Acabamento em capitonê


O capitonê também é um estilo clássico de acabamento. A diferença é que nessa técnica, os pontos de costura são marcados com fios grossos ao invés de botões. Assim, são formadas saliências geométricas no móvel.


Essa técnica surgiu entre os anos finais do século XVIII. Ela também é indicada para ambientes modernos e sofisticados. O acabamento capitonê pode ser utilizado em móveis como sofás, estofados e cabeceiras de cama.


Veja alguns exemplos:








Gostou desse conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão dicas de decoração toda semana direto no seu email! É de graça!


Recent Posts

See All

Comentários


Sobre nós

A Semplicità foi criada com o objetivo de entregar um serviço de qualidade e produtos exclusivos, artesanais e sob medida. 

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • LinkedIn
external-file_edited.jpg
bottom of page